Defensoria Pública da União prestará atendimento em Sentinela do Sul

Atendimentos ocorrerão nos dias 03, 04 e 05 de setembro na Câmara Municipal de Vereadores

A Defensoria Pública da União (DPU) irá oferecer atendimentos presenciais abertos a toda população de Sentinela do Sul, nos dias 03, 04 e 05 de setembro. O atendimento será oferecido nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores, situada no centro da cidade.

A Defensoria Pública da União é uma instituição federal que tem como missão garantir o acesso de todos à justiça. Ela presta assistência jurídica judicial e extrajudicial, integral e gratuita, por intermédio dos defensores públicos federais, a quem comprovar não ter recursos. A DPU representa o assistido contra a União, suas autarquias, fundações, órgãos públicos federais e empresas públicas federais.

Com o objetivo de propiciar o acesso à justiça, difusão de informações e conscientização de direitos às pessoas em situação de vulnerabilidade residentes nos municípios distantes da capital que compõem a subseção judiciária de Porto Alegre, a Defensoria Pública da União dá seguimento ao Projeto Defensoria para Todos, a realizar-se ao longo do ano de 2019.

Sentinela do Sul faz parte da Jurisdição da Justiça Federal de Porto Alegre, de forma que os cidadãos residentes têm direito ao atendimento pela DPU.

O projeto Defensoria para Todos prevê a realização de atendimento presencial aos cidadãos hipossuficientes, nos Municípios, por parte dos Defensores. Nestes dias serão atendidas demandas nas áreas previdenciária, cível e criminal, compreendendo as relacionadas à saúde, INSS e Caixa Econômica Federal, além de demais questões que envolvam a União. ​

Confira os dias e horários que ocorrerão os atendimentos a população:

03 de setembro das 18h às 20h;

04 de setembro das 09h às 12h e das 13h30 às 17h;

05 de setembro das 09h às 11h30;

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: