Cerro G. do SulCidadesGeral

Definido detalhes da Festa de Natal Luz e Canto 2017

Cerro Grande do Sul – Na segunda-feira (20) de novembro foi realizado no plenário da Câmara de Vereadores o encontro promovido pelo departamento de cultura do município e da comunidade a fim de definirem detalhes sobre o evento Natal Luz e Canto de Cerro Grande do Sul.

O encontro realizado no plenário Alântico Trescastro dos Santos teve a presença de inúmeras pessoas que expuseram suas ideias sobre o evento e também novas sugestões do que pode ser realizado para ampliar o evento.

Estiveram também presente neste primeiro encontro o prefeito municipal Sergio Silveira Costa e a vice Marlene Heidrich, os vereadores Alairto dos Santos Raphaelli e Aroldo Oliveira Lopes juntamente com representantes do comércio local e pessoas da comunidade.

A dirigente cultural do Departamento de Cultura Maria do Carmo Trescastro conduziu o encontro relatando o importante trabalho voluntário realizado no ano anterior com parcerias importantes da prefeitura municipal, do comércio local e da comunidade que se dispuseram a contribuir nas mais diversas formas com materiais, dinheiro, entre outros, na tentativa de deixar a cidade mais bonita.

A comunidade está convidada a participar contribuindo da maneira que puder, e as doações podem ser entregue junto ao prédio do Departamento de Cultura localizado na Rua Dr Henrique Vila Nova, nº427 conhecida como biblioteca pública ou antigo tele centro.

Estão sendo aceitas principalmente isopor de pizza, TNT, sacos de embalagens de batata na cor vermelha, lâminas de compensado, sobras de tintas de qualquer cor, arames e ferrinho de obras, fios de náilon, pincéis, rolos, bandejas para pintura, lâmpadas natalinas, sobras de adornos natalinos e sacolas plásticas de qualquer cor.

Informações podem serem adquiridas pelos fones, 3675-1443 ou 984.443.393 no departamento de cultura.

Na reunião ficou definido que serão mantidas as pinturas nas lombas com temas seguindo os do ano passado.

As ruas serão decoradas com temas diversos e toda a população está convidada a fazer parte deste projeto seguindo a mesma proposta do ano anterior. A Rua Dr. Henrique Vila Nova será a rua do Papai Noel, a Avenida Cel. Artrur Emílio Jenisch será a avenida da luz, a Av. Theodoro Zenker será a avenida dos anjos, a Rua Dr. Jorge Alfredo Hening, a rua das guirlandas, a Rua Ângelo Danelon será a rua das bolas de Natal, a Rua Afonso Curtinaz ficou como a rua do pinheiro, travessia Iran Otto Wolfle será das guirlandas ornadas com instrumentos de trabalho, A Rua Arneraldo Wolfle será dos adereços de carroça com motivos natalinos , a Rua José Curtinaz Pacheco Filho será ornada com bengalas e caminhão de fumo a praça Páscoa Danelon será decorada pelo Grupo Mulherada Amiga e a praça Admar Amazonas Coutinho de Oliveira será a de Jesus Cristo, também fará parte da ornamentação as luminárias junto ao aterro do velhaco.

Também foi destacado a participação das escolas no evento contribuindo também com sobras de material descartado. Também está previsto uma última chamada exclusiva para o comércio local reunir-se a fim de tomar conhecimento das novas ideias sugeridas para a festa deste ano.

Confira mais detalhes na edição impressa desta semana.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios