Deputado Marco Maia entrega trator novo para Cerro Grande do Sul

0
100

Através de emenda parlamentar, o deputado federal Marco Maia (PT) destinou R$ 97,5 mil para o município para a aquisição de um Trator New Holland, modelo TL85E, com contrapartida de R$ 14 mil da prefeitura municipal.
“Agora o serviço vai render. Com uma máquina assim fica muito mais fácil trabalhar. Sem contar que não vai parar pra fazer manutenção”, comemorou o operador Manoel ao receber as chaves.
Maia esteve pessoalmente no município na sexta-feira, 1° de dezembro, quando fez a entrega oficial do trator ao prefeito Sergio da Costa, em frente a prefeitura municipal. O ato foi acompanhado pelo deputado estadual Nelsinho Metalúrgico (PT) que também foi responsável pela articulação da emenda.
“Temos muito orgulho em poder contribuir com uma demanda como esta para um município que tem sua economia baseada na agricultura. Atendemos ao pedido dos nossos companheiros e temos a certeza que esta ação trará grandes benefícios”, declarou Marco Maia.
Conforme o prefeito o trator vai ficar a disposição da secretaria municipal de agricultura para prestar serviço aos agricultores familiares, mediante pagamento de horas de serviço com preços subsidiados pelo município. O gestor comemorou a aquisição e agradeceu o deputado pela atenção desprendida ao município.
“Tenho dito várias vezes que dependemos destes recursos e de políticos que atendam nossas demandas. Ficamos agradecidos a todos que lutam pelas causas do município, e é desta forma que estamos renovando nosso maquinário para poderemos prestar um bom serviço aos contribuintes”, considerou o prefeito.
Para o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (COMDER), Ademar Anderle o trator veio em boa hora, já que a secretaria está desfalcada de máquinas e os tratores que atendiam o setor estão com desgaste avançado pelo tempo de uso e precisam ser substituídos. “Os últimos tratores que vêm sendo utilizados pela secretaria da agricultura ainda foram destinados ao município na época do Governo Olívio Dutra, portanto estão velhos”, disse.
Compromisso com o município
Antes de se despedir Maia garantiu que este não será o único recurso que destinará para Cerro Grade do Sul e revelou que já discute com os líderes do partido no município outras demandas, de acordo com o projeto de desenvolvimento local, para as quais poderá indicar nova emenda no próximo ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here