Duplicação da BR 116 pode ser completamente paralisada até agosto

duplicação-da-br-116Camaquã – A retomada das obras de duplicação da BR-116, entre Guaíba e Cristal, pautou a audiência pública realizada pela Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, nesta sexta-feira (10), em Camaquã.

A audiência ocorreu com a participação da Comissão de Assuntos Municipais da assembléia gaúcha e foi presidida pelo deputado Eduardo Loureiro (PDT). O encontro ocorreu no Auditório da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social. A audiência foi proposta pelo deputado Adolfo Brito (PP).

Conforme o engenheiro responsável do Dnit na região, Valdimir Casa, para ser finalizada a duplicação, mais o contorno de Pelotas, são necessários mais de R$ 600 milhões, porém, os recursos disponíveis somam apenas R$ 6 milhões, do PAC, correndo o risco de paralisar a duplicação completamente até agosto.

O deputado estadual Zé Nunes (PT) informou que está criando uma Frente Parlamentar em Defesa da conclusão da duplicação da BR 116, no trecho os municípios de Guaíba e Pelotas e as obras no entorno da cidade de Pelotas. Nosso objetivo é promover debates, estudos e políticas para criação de um movimento social e político de todos os segmentos em defesa da conclusão desta importante obra de infraestrutura de nosso Estado, reunindo deputados estaduais e federais, senadores, administrações municipais, Associações de Municípios, FAMURS, COREDES, Governo do Estado, Governo Federal, DNIT, sociedade civil e comunidade em geral”, explicou. Fonte: Redação/Clic Camaquã

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios