É neste domingo (03) o almoço beneficente para Adelson Lange (Pintado)

Ingressos podem ser adquiridos no jornal Regional

A solidariedade sempre foi uma marca registrada do povo sulcerrograndense, pois sempre que há alguém precisando de um apoio a comunidade responde unindo forças para auxiliar.

Neste domingo, 03 de março, mais uma vez a comunidade deverá estar reunida entorno de um almoço beneficente, em prol do agricultor Adelson da Silva Lange, popularmente conhecido como Pintado, que há meses vem lutando contra um câncer nos intestinos e passa por dificuldades financeiras. O almoço, com galeto, arroz e saladas, será no CTG Sentinela da Fortaleza, em Raia do Ipê.

Adelson diz que há cerca de três meses não consegue trabalhar na lavoura, de onde tirava o sustento e que apesar de possuir Talão de Produtor Rural regular tem enfrentado dificuldades com a burocracia e ainda não conseguiu acessar a nenhum benefício do INSS.

A esposa Lia conta que já receberam bastante ajuda, mas que as despesas diárias não cessam e os custos com viagens para o tratamento em Porto Alegre consomem tudo o que a família tem de recursos.

“Da última vez que fomos ao hospital Conceição minha filha me deu um pão, eu fritei uns bifes empanados que tinha e fiz um litro de suco pra levarmos. Essa foi nossa comida do dia enquanto esperávamos atendimento”, contou Lia.

Adelson precisa usar fraldas e queixa-se de dores no abdome e na cabeça.

“Tem dias que minha cabeça parece que vai estourar. Mas não me entrego e vou me virando como posso. Não fossem as ajudas não sei mais o que seria”, comenta.

Os ingressos para o almoço, ao custo de R$ 15,00, podem ser adquiridos no jornal Regional ou diretamente com a família pelo telefone 99941.5677.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios