Eleitos empossados em Arambaré

O Centro Cultural Inúbia, em Arambaré, recebeu um grande público na noite de domingo, 1° de janeiro, que foi prestigiar a cerimônia oficial de posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito, eleitos no município.

Como manda o protocolo foi inicialmente apresentada a nova composição da Câmara e em seguida oficializada a escolha da Mesa Diretora para o próximo biênio. Embora sendo a maioria dos vereadores de partidos de oposição ao governo, a chapa apresentada foi montada em consenso entre todos os edis e eleita por unanimidade. Ficou na presidência a vereadora Ida Carmélha Garcia Machado (PDT), tendo como vice-presidente o vereador Claudio Omir Gonçalves Nogueira, o Miro, (PDT) e como secretário Nériton Carvalho da Silva Curtinaz (PSB).

A nova presidente revelou que há tempos manifestou o interesse em assumir o cargo para conduzir a Casa de Leis, por entender que reúne condições de fazer a integração do legislativo e executivo. “Embora sejamos a maioria de partidos de oposição pretendemos trabalhar para o desenvolvimento da cidade e o prefeito sabe disso, portanto todos projetos que vierem neste sentido terão o nosso apoio”, disse.

A vereadora disse que quer desmistificar a imagem de que vereador não trabalha e para isso conclamou a comunidade para que participe mais da vida legislativa. Garante que em seu mandato vai criar meios para essa interatividade através de redes sociais como Facebook e WhatsApp para que as pessoas apontem as demandas e que juntos busquem a solução para os problemas da cidade.

Já o prefeito Alaor Patoriza, que foi empossado para seu quarto mandato no município, não poupou agradecimentos e disse que se sentiu satisfeito em ver o grande número de pessoas que foi prestigiar sua posse. “Precisamos honrar essa confiança que a comunidade depositou em nós. Entender essa mensagem que os eleitores nos passaram através do voto. Este é como um som que clama eco, portanto estamos orientando nossa equipe para darmos as 24 horas das nossas vidas por essa administração e buscar corresponder a esse cheque em branco que nos foi assinado”, considerou o administrador.

Dentre os primeiros atos como prefeito, Alaor assinou o decreto modificando o horário de atendimento da prefeitura e retornando ao turno integral, das 08 às 12 horas e das 13 às 17 horas respeitando o horário do meio dia.

Os primeiros dias de seu mandato, revelou o prefeito, têm sido atribulados por conta de que Arambaré é uma cidade turística, com praias, campings, hotéis e pousadas e que está no meio de uma alta temporada. Ele diz ainda que a transição de governo não ocorreu exatamente como gostaria e que não conseguiu ter acesso a todas as informações necessárias para iniciar o anos como deveria.

Embora ainda estudando a condição financeira dos cofres público o prefeito disse que vai retomar os eventos de verão na cidade com a promoção do carnaval de rua, incluindo o show com Michel Teló, que tem o apoio da prefeitura, os shows aos finais de semana e o rodeio, o qual disse que já está com organização adiantada.

Das secretaria municipais disse que deverá manter a mesma estrutura com mudanças pontuais e que ainda está escolhendo os nomes para o primeiro escalão mas já adiantou Natalia W. de Almeida na saúde, Carla Rodrigues Bergman na educação e Vacilio R. Loureiro no planejamento. As demais pastas deverão ter titulares nos próximos dias, fato, segundo o prefeito, que deverá mexer com a composição da Câmara de Vereadores.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios