Elton Schwalm (PP) será pré-candidato a prefeito

DSC08120Cerro Grande do Sul – Uma das decisões mais tardias quanto às pré-candidaturas a prefeito na região ocorreu nesta sexta-feira em Cerro Grande do Sul, quando o ex-prefeito e empresário Elton Wölfle Schwalm (PP) decidiu que vai concorrer ao cargo na convenção do partido que ocorrerá na terça (02/08).

Há tempos o ex-prefeito vinha sendo pressionado por lideranças do PP e até mesmo de outras legendas para colocar o seu nome à disposição, porém ele resistia argumentando que respeitaria a vontade do atual prefeito Sergio Silveira da Costa (PMDB) em concorrer a reeleição na chapa em que Marelene Heidrich (PP), atual vice-prefeita também seguiria a reeleição.

No entanto, na última semana, Elton sofreu um “bombardeio” de pedidos e até imposições para que assumisse a condição de pré-candidato a prefeito e na noite desta sexta-feira, 29 de julho, líderes progressistas e do Partido dos Trabalhadores estiveram reunidos levando mais uma vez a proposta ao empresário, que desta feita decidiu aceitar a tarefa.

Já na manhã deste sábado (30) o presidente do PMDB, Carlos Coutinho e o vereador peemedebista, Aroldo Lopes, foram comunicados da decisão e estarão discutindo com o restante do diretório do partido o possível apoio a chapa.

Até o momento não há a indicação de pré-candidato a vice-prefeito, caso que deverá ser discutido pelas lideranças até terça-feira (02/08), dia em que está marcada as convenções partidárias do PP, PT e PMDB.

Foto: Arquivo JR

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios