Entrevista com o nativista Cristiano Quevedo, atração da Festa Campeira de Sentinela do Sul

Município prepara seu 27º Aniversário de Emancipação Política e 25ª Festa Campeira

A cidade de Sentinela do Sul vai receber na sexta-feira, dia 15 de março, um dos principais nomes da música gaúcha. O cantor e compositor Cristiano Quevedo será a principal atração musical do evento alusivo ao 27º Aniversário de Emancipação Política de Sentinela do Sul e 25ª Festa Campeira, marcado para os dias 15, 16 e 17 de março.

O artista que é figura presente nos principais eventos tradicionalistas ocorridos no RS promete embalar o público com seus principais sucessos.  Em Sentinela, Cristiano deverá fazer seu show com releituras de músicas que marcaram sua história musical, além de novas canções, com muita alegria e emoção, marcas de sua personalidade musical.

A exemplo de outras edições o Parque Municipal de Eventos será o palco de ao menos sete shows musicais, além da realização das concorridas provas campeiras, que darão ao todo R$17 mil reais em premiação aos primeiros colocados no tiro de laço e na gineteada. O parque que possui em sua extensão 17 hectares terá toda a estrutura necessária com áreas para alimentação, arquibancadas, expositores e feira da agricultura familiar.

Também integram as atrações musicais os nomes de Nina César, Lucas Bridi e Bem Pachola, Nina César, Marcus Vigolo, Celso Garcia e Grupo Porteira do Tempo, Grupo Querência, Sina Fandangueira.

Confira a entrevista que Cristiano concedeu ao JR:

Regional – Como você define o momento da música nativista no cenário atual?
Cristiano – Como tudo neste momento, um período de instabilidade e transição, vivemos um mundo globalizado e digital. A música gaúcha está atravessando esse período de adaptação, embora na qualidade, que acho maravilhosa, não interfere e sim em como chega no público.

Regional – Onde você busca inspiração para seguir lançando sucessos nestes 24 anos de carreira?
Cristiano – Na vivência, nos valores e costumes do meu povo… Venho de Piratini a primeira capital farroupilha, o campo, o amor, tudo isso me inspira e me motiva a cantar e trabalhar para isso…

Regional – Como você define o sentimento de ser gaúcho e levar as nossas tradições a outros cantos do país?
Cristiano – Amor pela terra, tradição e cultura. Como a música é uma linguagem universal, com ela temos a oportunidade de exteriorizar esse sentimento…

Regional – Esta será sua primeira apresentação na Festa Campeira de Sentinela do Sul. Qual é sua expectativa. Você conhece o município?
Cristiano – Bah, as melhores, por estar numa cidade tão bonita, estive de cruzada uma vez apenas, por ter a oportunidade de conhecer mais um rincão e por ser a trilha sonora de um baita evento como a Festa Campeira de Sentinela do Sul…

Regional – O que o público e seus fãs podem esperar de sua apresentação?
Cristiano – Energia boa. Alegria e emoção através da música que faço. Como disse vamos celebrar os costumes e tradições do nosso povo. Tragam todos o “Seu Baita Abraço” que estarei com meu “Gaúcho Coração na Garganta para também Abraçar vocês”. Espero todos lá… Com a Graça de Deus…

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios