Escola Carlos Papke Sobrinho recebe orientação sobre Segurança e Soberania Alimentar

0

palestra-sertao Sertão Santana – Na terça-feira, dia 24 de novembro, o escritório da Emater/RS-Ascar e o apicultor Fernando Prezzi foram recebidos na Escola Municipal Carlos Papke Sobrinho, acompanhados pela diretora Rosana Schultz Murlik; professoras Roberta, Andréia e Valéria, e pelas merendeiras Vera e Idaiane.
O objetivo da visita foi mostrar aos alunos, professores e merendeiras a importância da Segurança e Soberania Alimentar como forma de garantir o acesso a alimentação saudável e de qualidade, incentivando o uso de produtos da agricultura familiar.
No encontro, o apicultor Fernando Prezzi apresentou a maneira como as abelhas se organizam e a importância delas na polinização de frutos e flores na natureza. Além disso, relatou como ocorre a produção de mel na sua propriedade e o benefício de seu consumo à saúde das crianças.
Segundo a extensionista da Emater/RS-Ascar, Clarissa de Quadros, “não há dúvidas dos benefícios do mel para alimentação dos alunos. É um produto que não é caro, considerando o seu grande valor nutricional e, além disso, é capaz de enriquecer o cardápio da merenda escolar, valorizando a agricultura familiar e a produção local”.
No final do encontro, foi dado aos alunos e professores mel em sachê para degustação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.