Escola Fortaleza comemora seu 10º aniversário

0

Cerro Grande do Sul – Na noite de sexta-feira (27/04) foi realizada a festa da Escola Municipal Fortaleza, que completou seu décimo ano de existência.

A data do aniversário foi no dia (11/04), porém a realização da festa aconteceu no dia 27 devido a data coincidir com uma véspera de feriado.

O evento realizado no auditório da escola contou com inúmeras atrações para os convidados, no qual alunos que participam dos projetos realizados na escola, apresentaram peças teatrais, contos literários, teve uma linda apresentação de Otávio Bürke, e também de Kaiky Souza da Costa e seu Argemiro.

Durante a noite foi contada a história da escola de forma lúdica, abordando o projeto de leitura, “Viajando através da leitura”, os alunos do 9º ano usaram uma atividade literária, onde contaram a história desde quando surgiu a escola.

O evento também contou com as seguintes autoridades, o prefeito municipal Sergio Silveira da Costa, a vice-prefeita Marlene Heidrich, Andrea Zenker secretária municipal de educação e um representante da Souza Cruz Michael Barbieri, também educadores e profissionais que fizeram parte destes 10 anos que a escola completou em 2018.

O Projeto Lacrou

Através do Projeto Lacrou, foram arrecadados aproximadamente 300 kg de latinhas de alumínio em menos de 5 semanas de projeto, o que resultou na aquisição de uma cadeira de rodas, uma cadeira higiênica, um nebulizador, muletas, um andador, e uma caixa de leite pra sonda. Foi colocado a partir de então que as pessoas que tiverem necessidade comprovado em algum dos itens adquiridos, deve entra em contato com a escola .

Reportagem completa na edição impressa, confira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here