Escola Municipal Divino é ampliada e reformada

Tapes – A Escola Municipal de Ensino Fundamental Divino Barbosa Pereira, mais antiga de Tapes, que teve início de suas atividades em 03 de abril de 1967, desde então integrando a comunidade do município, no dia 30 de maio foi inaugurada as obras de reforma e ampliação que beneficiará 561 alunos, distribuídos em 25 turmas de educação infantil a 9ª ano, nos turnos da manhã e tarde.

Atualmente, a Escola tem na sua Direção a Professora Carla Gonçalves Goulart e na Vice Direção, as Professoras Débora Prado Marolli e Marlova Gonçalves Jacobsen, com 32 professoras (es) e 06 funcionárias (os) que dedicam exclusivamente o seu dia-a-dia a educação.

Reforma e Ampliação – A partir de agora, os alunos da escola passam a contar com as novas instalações que revitalizam consideravelmente o conforto, a comodidade e o bem-estar dos alunos, professores e funcionários. O projeto da reforma e ampliação foi feito pela empresa PROJEART Projeto e Planejamento Ltda _ME e a Execução ficou a cargo da empresa Tarefa Construções Ltda da cidade de Guaíba/RS, vencedora do certame licitatório. Os recursos investidos nesta grande obras totalizaram o valor de R$ 1.394.015,43, que compreendeu com a reforma do Bloco da Direção/Administração contempla (sala dos professores, banheiro dos professores, sala direção, sala da vice direção, salas administrativas), depósito, refeitório, cozinha, despensa, sala de vídeo e banheiro para alunos; Ampliação das salas de aula, banheiro para alunos acessíveis, área de recreação coberta, sala de AEE (para reforço dos alunos), nas salas existentes foi trocada a cobertura e forro, toda escola recebeu pintura nova, toda a rede elétrica foi trocada e foi feito uma casa de forças para que todos equipamentos como ar-condicionado e computadores funcionassem perfeitamente sem problema de queda de energia, foi construída rede de drenagem pluvial com bacia de retenção. O total da área de ampliação e reforma foi de 1.075,14m², sendo ampliação 615m² e reforma 460,14m², a fiscalização da obra ficou a cargo da arquiteta da Prefeitura de Tapes, Marilan Moreno Azambuja.

Conhecendo a realidade – Após a solenidade de inauguração que aconteceu no CIM Profº Alvinho, ginásio de esportes multiuso da escola, todas as pessoas que prestigiaram o evento, foram convidadas para conhecer as novas dependências e ambientes. As novas acomodações contam com produtos de primeira linha com ótima qualidade, proporcionando muito conforto, que resultará no melhor resultado para educação das crianças e adolescentes.

A solenidade contou com a presença do prefeito Silvio Rafaeli, do vice-Prefeito Drº José Francisco Goliva Dias, ex-Prefeito Sylvio Tejada, ex-Prefeito Neri Vieira, secretária de Educação e Cultura, Vera Thielo, da primeira Dama e secretária de Assistência Social Cláudia Rafaeli, dos representantes da câmara de vereadores, da família do patrono da escola, ex-Prefeito de Tapes Sr. Divino Barbosa Pereria, o qual fora homenageado, representado pela esposa e filho, netos e demais parentes, secretariado municipal, autoridades e grande público presente.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios