Escolas municipais de Camaquã recebem mais de 8 mil livros

Iniciativa ainda contou com uma formação pedagógica para os professores conhecerem o material didático

Nos dias 5 e 6 de agosto, aconteceram formações para implantação do Projeto Aprova Brasil. A iniciativa é mais um recurso no preparo dos alunos nas avaliações externas, tanto na competência leitora quanto matemática. O projeto distribuiu mais de quatro mil kits contendo um livro didático de Língua Portuguesa e um de Matemática para professores e alunos do segundo ao nono ano.

Um dos objetivos é contribuir para a elevação dos indicadores do IDEB das escolas da Rede Pública Municipal de Educação, garantindo o direito à aprendizagem de qualidade. Pensando nisso, os professores e supervisores foram orientados e capacitados a utilizarem este material.  Esta aquisição faz parte dos recursos do FNDE com a iniciativa 90 do PAR (Plano de Ações Articuladas).

A professora doutoranda, Maria Cristina Cavalcanti, do Grupo Santillana, Editora Moderna, ministrou a formação e capacitação para os presentes, destacando a relevância desta coleção, riqueza da abordagem pedagógica e os recursos existentes. Maria ainda ressaltou sobre a utilização da plataforma digital, que auxiliará professores e gestores a identificarem em tempo real a coleta de dados, avanços e estratégias para o alcance de metas educacionais. Ao longo deste semestre letivo, a Editora também oferecerá aos professores de 2º ao 9º capacitações pedagógicas específicas de acordo com as necessidades identificadas pelos dados obtidos na plataforma.

 

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: