Estudante tapense de medicina pede ajuda para ir a Moçambique

Uma ação solidária de jovens estudantes tapenses tem mobilizado as pessoas em busca de auxílio financeiro para que o jovem estudante de medicina Raphael Sander Dubaj, 22 anos, possa viajar para Moçambique, na África, levar ajuda aos moradores do país que foi atingido por dois ciclones, no mês de abril deste ano.

Raphael estuda em Buenos Aires, na Argentina, e em janeiro deste ano integrou uma equipe que esteve em Moçambique fazendo um trabalho voluntário na área da saúde. Contudo para voltar ao país africano, mais precisamente a cidade de Beira, uma das mais atingidas pelo fenômeno climático, o jovem acadêmico precisa custear suas próprias despesas, mas no momento não dispõem de capital suficiente para tanto. Neste sentido, com a colaboração da estudante de Gestão Ambiental, da Uergs de Tapes, Lara Weiss, 19 anos, que abraçou a causa, foi criada a campanha “S.O.S. Moçambique Pede Socorro” com a finalidade de angariar o montante necessário para a viagem.

Raphael não deve voltar a Moçambique sozinho, ele integrará uma nova equipe, a qual ele explica que não tem nenhum fim lucrativo e não é vinculada a nenhuma ONG, empresa, partido político ou algo do tipo, por isso reforça que se faz ainda mais necessária a ajuda, pois depende de cada integrante as despesas da viagem e a compra dos materiais/medicamentos necessários para o atendimento à população.

Em sua rede social o jovem acadêmico faz um resumo da situação que deve encontrar nas comunidades onde pretende levar ajuda.

“Alagou tudo e a cidade não tem saneamento básico. Está tendo surto de cólera, então poucas equipes estão indo para lá ajudar (por medo de cólera e pela violência). Quero ir para lá em julho ajudar”, relata.

Quem quiser ajudar pode acessar a “vaquinha virtual” no link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/578218. Para saber mais a respeito visite o perfil de Raphael no Facebook em www.facebook.com/raphael.dubaj

Fotos: Facebook de Raphael Dubaj

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios