Eventos públicos devem movimentar o centro da cidade no final de semana

0
Evento da Saúde será nos mesmos moldes de 2017

Cerro Grande do Sul – A praça central da cidade, deve ficar movimentada nesta sexta (26) e sábado (27) por conta dos eventos que serão promovidos pelas secretaria municipais de Assistência Social e da Saúde, respectivamente.
O primeiro deles, que deve iniciar às 14 horas da sexta, será dedicado às crianças, ainda em comemoração pela passagem de seu dia, em 12 de outubro.
Terão atividades recreativas incluindo a montagem de um parque de brinquedos infláveis, cama elástica, piscina de bolinhas, entre outros, que estarão disponíveis para os “baixinhos” fazerem a festa. As atividade também vão contemplar o grupo de pessoas portadoras de deficiências (PPDs), do município. No caso de haver chuva o evento será promovido no ginásio do clube Cruzeiro do Sul.
Já no sábado (27) as palavras de ordem que vão reger as ações são prevenção e conscientização, já que as atividades na praça fazem parte da campanha Outubro Rosa, que que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero.
Uma equipe composta por diversos profissionais de saúde da rede municipal estará atendendo ao público visitante fazendo a aferição de sinais (pressão arterial e níveis de glicose) e orientando para os cuidados em relação às doenças sexualmente transmissíveis, saúde bucal, formas de combate ao mosquito Aedes aegypti, (transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika e da Febre Amarela urbana), entre outros alertas importantes.
Outro destaque do evento, no sábado, é quanto aos serviços gratuitos que serão oferecidos à comunidade, numa parceria entre o poder público municipal e profissionais locais que estarão, de forma voluntária atendendo as pessoas. Vão ter cortes de cabelo, maquiagem, manicure, orientação com nutricionista, trabalhos em bordados, entre outros.
“Esperamos que o tempo colabore para que todas as atividade possam ser desenvolvidas. Queremos proporcionar um dia especial à nossa comunidade e reforçar nossas campanhas que são tão importante para o bem estar de todos”, comentou a secretária municipal de Saúde, Maria Helena Skopinski.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here