Excursões proporcionaram diversão aos usuários do CRAS

0

Passear, conhecer novos lugares e se divertir são atividades apreciadas pela maioria das pessoas. Neste sentido o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Cerro Grande do Sul incluiu em sua programação de final de ano algumas excursões aos grupos de convivência com os quais trabalha no município. Um público de diversas faixas etárias, incluindo integrantes dos grupos da terceira idade, crianças e adolescentes das oficinas de circo e futebol, e dos grupos de PPD´s (Pessoas Portadoras de Deficiências) puderam curtir viagens divertidas e interessantes.
Já no dia 29 de novembro um grupo com 39 pessoas integrantes dos PPD’s viajaram para as cidades de Gramado e Canela, na Serra Gaúcha, municípios turísticos de renome internacional que atrai milhares de visitantes em qualquer época do ano. Primeiro o grupo visitou o centro da cidade de Gramado para conhecer as belezas do local e em seguida foram conduzidos até o Parque Terra Mágica Florybal, em Canela, onde permaneceram o restante do dia se divertindo. O parque é um dos pontos mais visitados por turistas nos últimos tempos que oferece uma gama de atrações temáticas incluindo réplicas de dinossauros, restaurantes, teatro, floresta mágica, mundo animal, cavernas e muito mais opções onde os visitantes puderam viver momentos de intensa emoção.
Outro passeio oferecido pelo CRAS ocorreu no dia 05 de dezembro, desta vez para as crianças e adolescentes que foram levados ao parque aquático Sítio do Beto, em Gravataí. Foram 140 participantes que, acompanhados pelos técnicos, oficineiros e gestores da secretaria, puderam desfrutar de uma estrutura completa de diversão com piscinas, toboáguas e praças de alimentação.
Em ambos os passeios o CRAS ofereceu o transporte, os ingressos aos parques e ainda distribuiu lanches a todos os participantes.
Para os técnicos do centro estas atividades foram os pontos de culminância dos projetos do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos do CRAS, que permitiram a proximidade dos usuários entre si e com a equipe técnica, além de ser haver proporcionado momentos diversos da rotina diária e garantido novas experiências e conhecimentos ao público alvo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.