Expoagro Afubra 2018, Pitaya do Brasil busca produtores para incrementar a produção

0
212

Fonte: Expoagro Afubra 2018
Uma das culturas que mais está crescendo no Brasil hoje, é a pitaya e, para preencher este nicho de mercado, a empresa Pitaya do Brasil, de Novo Hamburgo/RS, está buscando produtores interessados para incrementar a produção para atender a demanda do mercado.
Segundo o diretor comercial da Pitaya do Brasil, Jorge Volkweis, buscar produtores interessados em efetuar o plantio é um dos propósitos que a empresa está presente na Expoagro Afubra 2018. Ele observa que para ser integrado, o produtor deve plantar de um a dois hectares e que a empresa presta toda a assistência técnica em todas as fases da cultura. Volkweis salienta que em dois anos, o produtor já paga o investimento dado à produtividade e rentabilidade por hectare. No início, são necessários 833 tutores e cada um três mudas, o que totaliza 2,5 mil mudas por hectare.
A Pitaya do Brasil conta atualmente com 28 produtores integrados no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, o que soma 60 hectares. Volkweis revela que nesta semana, deixou de vender 30 toneladas da fruta por falta de produção.
A empresa está presente na feira com a demonstração das frutas e vendas de mudas num kit composto por quatro mudas a um custo de R$ 30, para quem tem interesse numa produção caseira para consumo próprio. Além disso, busca produtores interessados em serem integrados. Volkweis explica que o sistema de produção é semelhante ao do tabaco e que a fruta pode se tornar uma agregação de renda ao agricultor familiar. “A fruta caiu no gosto dos consumidores do Brasil. O seu consumo está em alta e seu cultivo cresce a cada ano, impulsionado pelo poder nutritivo e bons lucros para os agricultores”, frisa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here