Expoagro Afubra começa terça-feira com 150 estandes da agricultura familiar

0
124

Fonte: Ascom SDR
Maior feira agrícola brasileira voltada à agricultura familiar, a 18ª Expoagro Afubra será aberta na terça-feira (20/03), em Rio Pardo. O governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), apoia o evento viabilizando a montagem do Pavilhão da Agricultura Familiar, que este ano contará com 150 estandes.
O Estado se fará presente também por meio da Emater, que apresentará diversos espaços temátivos abordando temas como agroindústria familiar, apicultura, ajardinamento, avicultura colonial, artesanato e turismo rural, bovinocultura de leite, cozinha didática, fruticultura, ovinocultura, processamento de carnes, piscicultura, saneamento ambiental, secagem e armazenagem, segurança alimentar, solos, cooperativismo e tecnologias digitais para a agricultura familiar.
O espaço da agricultura familiar é de exposição e venda de produtos de agroindústrias inclusas no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf) e tem como objetivo dar visibilidade ao trabalho das famílias. Nos 150 estandes montados em parceria com Afubra, Emater e Fetag, os visitantes poderão adquirir toda a diversidade de produtos do segmento, além de artesanato indígena e rural, plantas e flores.
“Será mais uma oportunidade para o público comprar alimentos de alta qualidade, produzido pelas nossas famílias rurais”, destaca o secretário da SDR, Tarcisio Minetto. “Apesar das dificuldades do Estado, o governo reconhece a importância da feira e oferecerá ainda os serviços de nossa conveniada Emater, que investiu meses em preparação para atender os agricultores em espaços temáticos, preparados para difundir ideias e práticas.”
No ano passado, o espaço da agricultura familiar na Expoagro Afubra se encerrou com negócios da ordem de R$ 603 mil, crescimento de 21% em relação à edição de 2016.
A Expoagro Afubra deste ano tem como tema a conservação do solo. Na programação estão palestras técnicas, apresentação de áreas demonstrativas, dinâmica de máquinas e equipamentos e encontros de lideranças rurais. Pesquisadores, estudiosos e especialistas também se farão presentes, compartilhando conhecimentos com os visitantes, que terão acesso gratuito a todas as atividades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here