Família teve parte da casa destruída pelo temporal em Zona dos Pachecos

A instabilidade do clima que se estendeu durante a semana e gerou ventos fortes em pontos isolados na região causou enorme prejuízo a uma família moradora da localidade de Zona dos Pachecos, interior de Barão do Triunfo.

O agricultor Ajori Silva dos Passos estava na lavoura colhendo fumo na tarde da segunda-feira, 07 de janeiro, por volta das 15 horas, quando o tempo virou e começou a ventar forte com prenúncio de chuva. Juntos com ele na lavoura estavam a esposa Marilis e o pequeno Tales, de 06 anos, filho do casal, então eles decidiram voltar para casa pra se proteger do tempo feio.

Quando chegaram na residência tiveram a desagradável surpresa ao observar o estrago que o temporal repentino causou na propriedade. A força do vento arrancou completamente o telhado da casa e o arremessou a cerca de quinze metros de distância. A estrutura de madeira e telhas passou por sobre o carro que estava no pátio sem atingi-lo e caiu encima de uma encerra de porcos, resultando na morte de um dos animais de aproximadamente 100 quilos.

Não bastasse o estrago do imóvel a chuva que sucedeu a ventania danificou a maioria dos móveis da família que ficaram descobertos dentro da casa.

“Acreditamos que foi uma espécie de tornado que passou por aqui, pois foi uma faixa isolada de estragos. Já quando vínhamos da lavoura, a uns 500 metros da casa, notamos que tinham árvores arrancadas e as chaminés das carvoeiras estavam destruídas”, contou o morador.

A família está se reestruturando e conta com ajuda de parentes e amigos para repor os móveis e reformar a moradia. O prejuízo ainda não foi totalmente estimado, mas o morador acredita que passe dos R$ 10 mil.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios