Feira de produtos coloniais vai funcionar também as quartas-feiras

Cerro Grande do Sul – Os clientes que estavam acostumados a passar pela praça central da cidade na sexta-feira ou no sábado para adquirir aquele produto fresquinho pra incrementar a receita do final de semana vão poder também fazer suas compras no meio da semana. Com a presença do prefeito municipal, Sergio Silveira da Costa e do engenheiro agrônomo da Emater-RS/Ascar, Rafael Netto, os feirantes inauguraram nesta quarta-feira, 10 de julho, mais um dia vendas na feira de produtos coloniais.

“Além de buscar o aumento nas vendas estamos oferecendo aos clientes mais uma oportunidade de levar pra casa as delícias das nossas hortas e de nossas cozinhas”, comentou a feirante Eliane Kilpe.

São no mínimo três bancas onde os consumidores encontram pães, bolachas caseiras, bolos, chimias, doces, conservas e compotas diversas, além de uma infinidade de hortifrutigranjeiros colhidos no dia.

“É uma ótima inciativa que tem tudo para dar certo, pois aos poucos as pessoas vão conhecendo e entendendo que vale a pena comprar um produto de qualidade e que é produzido aqui no município. Quem já compra na feira sabe que vale muito a pena”, comentou o prefeito.

Já o extensionista da Emater-RS/Ascar destacou a iniciativa dos feirantes que têm organizado a produção e se empenhado nesta busca de mercado, além de se comprometerem com a qualidade do que é ofertado nas bancas.

“Este é o resultado de um trabalho contínuo com estes produtores, discutindo estratégias em reuniões, buscando o apoio da prefeitura municipal e promovendo ações que possam melhorar as condições de produção e mercado. As poucos e com persistências vamos conquistando resultados que nos deixam contentes”, comentou Netto.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios