Frente Parlamentar, bancada federal e Famurs se unem por asfaltos

Na manhã desta terça-feira, 16 de julho, a Assembleia Legislativa do Estado instalou uma frente parlamentar proposta pelo deputado Eduardo Loureiro (PDT) para mobilizar os municípios que ainda não contam com acessos asfálticos.

A mobilização da Casa de Leis gaúcha foi retomada desta vez com a parceria da Famurs e da bancada federal gaúcha, buscando ainda trabalhar em acordo com o Governo do Estado na busca de soluções para o problema de infraestrutura que limita o desenvolvimento de 62 cidades que enfrentam dificuldades com a logística de transporte pela falta de pavimentação.

O ato solene de lançamento da frente foi promovido no Memorial do Legislativo e contou com a presença do secretário dos Transportes e Infraestrutura, Juvir Costella, do presidente da Famurs, Eduardo Freire, de deputados estaduais de diferentes siglas, além de 40 prefeitos que aguardam pelas obras de infraestrutura viária em seus municípios.

Costella informou que solicitou à bancada gaúcha R$ 300 milhões para dar andamento às obras e que espera que até setembro a bancada dê retorno sobre a demanda. O secretário disse ainda que não descarta a utilização de recursos da venda das estatais ou de novos empréstimos através do Banco Mundial.

Eduardo Freire declarou que esta é a pauta prioritária da Famurs agora e convocou os prefeito a se engajarem nesta luta.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios