GCN União dos Pagos se destaca em São Lourenço do Sul

O Sábado, 03 de agosto, foi de muitas conquistas para o grupo de danças tradicionalistas GCN União dos Pagos de Chuvisca.

Já fazendo parte da agenda do grupo, neste final de semana (03 e 04) de agosto ocorreu a 2ª Cultura em Movimento, Festival de Folclore e Rodeio Estudantil e Artístico na cidade de São Lourenço do Sul, realizado no parque do Sindicato Rural da cidade.

O grupo do professor Junior Almeida já é conhecido por abrilhantar e conquistar títulos em outros eventos do estado, e para o evento que ocorreu em São Lourenço não foi diferente.

O grupo vem se preparando desde o início do ano para alguns eventos, e conta com uma agenda programada para todo o ano de 2019, segundo o professor a reação pós evento foi de muita alegria, festa merecida, e sentimentos de realização.

“Viemos galgando a cada ensaio para cada apresentação ser melhor que a anterior. Todos os grupos vem em uma crescente muito boa. A cada rodeio uma evolução, sensação de dever cumprido” destacou o professor Junior.

GCN União dos Pagos

O projeto é mantido pela prefeitura municipal de Chuvisca, e executado através da secretaria de educação, sob a responsabilidade e dedicação da Diretora de cultura Inez Buchhorn, e Coordenador de dança Professor/Coreógrafo Junior Almeida.

Confira as premiações conquistadas:

Ao todo nos três grupos foram 67 dançarinos,  mais monitores, pais, entre toda a família União do Pagos, totalizaram no evento aproximadamente 100 pessoas.

Participaram na ocasião os grupos Mirim , Infanto e Juvenil

 Mirim

1°Lugar

Danças Tradicionais

1°Lugar

Melhor Coreografia

Infanto

4°Lugar

Danças Tradicionais

Juvenil

1°Lugar

Danças Tradicionais

1°Lugar

Melhor Coreografia

Danças apresentadas:

Mirim

Apresentou as danças do maçanico, Tatu c/ volta meio, chote carreirinho e a temática “A dança não é só dançar” na qual foi campeã.

 Infanto

As danças chote quatro passo, meia canha, chiquinho e como tema a “Importância do estudo e valorização do agricultor”

 Juvenil

Danças da rancheira de carreirinha, tatu castanholas, pau de fitas e a sua temática contando a história do município de Chuvisca titulada “Chuvisca nossa terra, nossa história” na qual foi Campeã.

Alunos e comunidade chuvisquense orgulhosos com a participação e conquistas dos alunos bem como reconhecimento no trabalho do professor Junior Almeida.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios