Gincana e I Mostra da Cultura Afro Brasileira e Indígena

0

mostra-cultural-sertaoSertão Santana – A força da cultura negra e indígena pode ser vista em todos os momentos do cotidianos e da vida, nos  mais variados modos de falar, andar, comer, orar, celebrar e brincar. E é através destas formas de expressão e de ver o mundo que tanto os indígenas quanto os afro-descendentes brasileiros tem resistido culturalmente na manutenção de sua história.
É de extrema importância que as crianças e adolescentes, independente da raça, etnia ou cor da pele, sejam estimuladas a reconhecerem e valorizarem sua identidade e cultura.
Então de acordo com este tema, os professores, alunos, direção e funcionários da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ruy Ramos realizaram a I Mostra e Gincana Cultural Afro e Indígena no dia 20 de novembro,realizaram a exposição de belíssimos trabalhos sobre o tema e também a gincana que resultou em conhecimentos compartilhados entre os integrantes de cada equipe. Cada tarefa influenciou em seus modos de ser e estar no mundo, de agir, sentir e de se relacionar com o natural e o social;
A Equipe Diretiva da escola agradece o empenho de todos, destacando o seguinte pensamento. “Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra.” (Bob Marley)
Programa a União Faz a Vida
No dia 17 de novembro os professores e alunos de primeiro a quinto anos da E.M.E.F. Ruy Ramos participaram da apresentação dos projetos do Programa A União Faz a Vida no Salão da Melhor Idade Sertanense. A direção da escola parabeniza os professores e alunos pelos belíssimos trabalhos apresentados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.