Grupo Andanças promove espetáculo na rua (vídeo)

0
149

Cerro Grande do Sul – As luzes e o figurino dos dançarinos deram um colorido diferente ao centro da cidade na noite do sábado, 12 de maio, durante a apresentação do espetáculo Brasileiradas que aconteceu no meio da rua, em frente a praça Admar Amazonas Coutinho de Oliveira.

O show proporcionado pelo Grupo Andanças incluiu uma variedade de ritmos populares do Brasil que trouxeram consigo a história do país, contada através da dança, com coreografias interativas e animadas que revelaram as diferentes culturas de um povo miscigenado e que carrega a influência de diferentes colonizadores.
Na abertura teve o samba, dança popular de todo o território, e na sequências os ritmos mostraram características de diferentes estados e regiões, com danças Afro – Brasileiras, como o Maculelê, o Frevo, do Recife, o Maçariquinho, do Pará, o Forró, do Nordeste e diversos ritmos gaúchos.
O professor Clóvis Rocha, explicou que o Andanças, grupo que completou 19 anos e que já se apresentou em 14 países, estuda o folclore e as artes do Brasil para projetá-las nos palcos, criando espetáculos com as temáticas de cada cultura.
“Não apenas promovemos espetáculos, mas também ensinamos e preparamos novos profissionais para trabalhar com as culturas populares. Nosso papel também é incentivar as crianças, as novas gerações, para que cultuem nossa história e os nossos valores tradicionais para que isso não se perca, por isso nos preocupamos em promover o melhor espetáculo sempre, seja em Dijon, na França, para quatro mil pessoas, ou na rua em Cerro Grande do sul para um pequeno público”, disse o professor.
O evento que integra o projeto Cerro Grande do Sul Humana e Social, também fez parte da programação de aniversário do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here