Grupo do Exército Brasileiro visita obras do lote 04, da BR-116

Um grupo de militares do Exército Brasileiro, do 1° Batalhão Ferroviário de Lages (SC), incluindo profissionais de engenharia, comandados pelo tenente-coronel Cleber Machado Arruda, esteve visitando as obras de duplicação do lote 04, da BR-116, em Camaquã, na manhã desta sexta-feira, 08 de fevereiro, a fim de conhecer os trabalhos que estão sendo realizados na rodovia.

Já em fase final de instalação do destacamento, às margens da rodovia, em Barra do Ribeiro, os militares devem iniciar efetivamente o trabalho de duplicação da pista dos lotes 01 e 02, ainda no final de fevereiro.

“Iniciaremos o trabalho na pista e não vamos parar até que a obra esteja concluída”, garantiu o comandante. Contudo para que o serviço tenha a sequência prevista é necessário que o DNIT cumpra o cronograma de desembolso dos recursos federais, de acordo com o plano de trabalho, que prevê um montante de R$ 207 milhões.

Com previsão de conclusão em 38 meses, o comandante afirma que no auge dos trabalhos, em meados de junho, serão 300 homens trabalhando no local utilizando um aparato de 160 equipamentos entre máquinas e viaturas, todos do exército.

Parada há mais de dois anos, a duplicação de 50 quilômetros da BR-116, entre Guaíba e Tapes, foi assumida pelo Exército Brasileiro em setembro de 2018, que firmou um termo de execução descentralizada com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, após a construtora Constran S/A, empresa inicialmente responsável pela obra, ter entrado em recuperação judicial e abandonado os trabalhos nos trechos.

Com larga experiência neste tipo de obra que envolve terraplenagem, drenagem, pavimentação, obras de artes especiais, obras ferroviárias, entre outras, o 1° Batalhão Ferroviário de Lages (SC) tem um histórico recente de trabalho nas BRs 282 e 116, em Santa Catarina, assim como nos portos de Imbituba (SC) e São Francisco do Sul (SC), além de 150 anos de história atuando no setor.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios