Hoje é o último dia para pagar IPVA com desconto máximo

0
57

O motorista que quiser garantir o desconto máximo do IPVA 2018 tem até hoje, terça-feira para pagar o imposto.

Para conseguir o desconto de 24,72%, o proprietário do veículo preciso somar as vantagens dos programas do Bom Motorista e do Bom Cidadão e este imposto pode ser quitado nos bancos no qual o motorista é cliente – podendo ser pago inclusive no caixa eletrônico e no home banking. Além disso, lotérias da Caixa Econômica Federal e os correspondentes bancários do Banrisul também aceitam o pagamento do IPVA.

Até hoje, terça-feira, o contribuinte tem uma redução de 3% sobre o valor do imposto e pode se valer também da Unidade de Padrão Fiscal (UPF) ainda de 2017, antes da atualização na virada do ano prevista em 3,09%. Para alcançar o desconto máximo, é preciso somar as vantagens dos programas do Bom Motorista e do Bom Cidadão.

Os condutores que não receberam multas nos últimos três anos, terão dedução de mais 15% – para quem não foi multado há dois anos, o índice é de 10% e quem ficou um ano sem infrações, o abatimento é de 5%. O desconto do Bom Cidadão, por sua vez, dará aos proprietários de veículos que acumularam no mínimo 100 notas fiscais no programa Nota Fiscal Gaúcha mais 5% de desconto, válidos para pagamentos antecipados ou não.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here