Hospital Nossa Senhora Aparecida inaugura Unidade Ambulatorial em Camaquã

Nesta quarta-feira (9/3) o Hospital Nossa Senhora Aparecida – HNSA inaugurou sua nova unidade ambulatorial. A cerimônia contou com a presença do prefeito de Camaquã João Carlos Machado, do vice prefeito Paulo Mecca, do presidente da FUNBECA José Almiro Alencastro, do superintendente da instituição Antônio Omar Machado, da delegada da 2º Coordenadora Regional de Saúde do Estado Tarsila Crusius, vereadores, colaboradores do HNSA e convidados.

A nova unidade ambulatorial possui traumatologista, ortopedista, ginecologista, cirurgião, fonoaudiólogo, bucomaxilofacial e otorrinolaringologista, além do suporte de anestesista e cardiologista para pacientes que passarão por procedimentos cirúrgicos. Conforme Antônio Omar Machado, mesmo diante das dificuldades que a área da saúde enfrenta, a inauguração de uma unidade ambulatorial é uma grande conquista.

A delegada da 2º Coordenadoria Regional de Saúde do Estado, Tarsila Crusius, destaca o esforço do Governo do Estado em atender as demandas. ‘Com compromisso e capacidade de gestão conseguimos avançar, talvez não tanto quanto gostaríamos, mas estamos avançando’, afirma. O prefeito João Carlos Machado, orgulhoso da conquista do HNSA, destaca a boa gestão da equipe administrativa em gerir os escassos recursos que recebe. ‘A Prefeitura sempre foi parceira da FUNBECA e temos muito orgulho do trabalho realizado por esses valorosos profissionais’.

O Hospital Nossa Senhora Aparecida atende, atualmente, pacientes dos municípios de Camaquã, Sertão Santana, Mariana Pimentel, Chuvisca, Arambaré, Tapes, Sentinela do Sul, Cerro Grande do Sul e Dom Feliciano.

Fonte: Ascom Prefeitura de Camaquã

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios