Idosos foram enganados por agência de viagens

0
Foto: Divulgação / Polícia Civil

A polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão em duas agências de turismo e na residência do proprietário destas, nas cidades de Dom Feliciano e Camaquã, nesta quinta-feira, 06 de dezembro, numa investigação que visa apurar uma fraude envolvendo a venda de pacotes de viagens a idosos.
O proprietário das agências, um homem de 36 anos, que não teve o nome revelado pela polícia, é suspeito de praticar crime de estelionato nesta ocasião, mas ele já tem outros registros na polícia pela prática de crimes contra a economia popular, ameaça e falsidade ideológica.
A investigação aponta que o suspeito fez uma visita a uma igreja, na Zona Sul de Porto Alegre, onde ofereceu passagens aéreas a um preço bem abaixo do mercado, a um grupo de 22 pessoas, a maioria idosos, com as quais firmou contrato. Além das passagens o pacote oferecido deveria entregar aos clientes hospedagens, guia, alimentação e passeios, numa viagem de turismo religioso durante 15 dias pela Itália, Israel e Palestina. Cada uma dos clientes pagou cerca de R$ 12 mil pelo pacote, totalizando mais de R$ 250 mil.
As surpresas desagradáveis iniciaram já na hora do embarque o aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, no dia 1° de outubro, quando os clientes souberam que não havia passagens para todos. Na sequência as pessoas que foram na viagem tiveram mais problemas com hospedagens que não foram reservadas e passeios pagos, mas que não estavam disponíveis, resultando em grandes prejuízos para cada um.
O proprietário da agência será indiciado por crimes de estelionato e poderá pegar até cinco anos de reclusão.

Nota de repúdio
Considerando que o empresário não teve o nome revelado, e por envolver a região de Camaquã e Dom Feliciano a agência Ariani Viagens, Geotours e atualmente CVC Camaquã, emitiu uma nota de repúdio ao ocorrido e destacou que a empresa trata a todos clientes com ética, respeito e profissionalismo sem qualquer distinção independentemente do momento, prestando assistência aos passageiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here