GeralSertão Santana

Incêndio Criminoso causa prejuízo a agricultores

Foi pouco mais das 15h da quinta-feira (01/02), quando o casal de agricultores  dona Noeli e Olavo, moradores da localidade de Pirapó Sertão Santana,  receberam uma ligação de vizinhos avisando-os de um incêndio em seu mato localizado em Alto de Dores.

No mesmo instante o casal mais o filho juntamente com amigos e vizinhos,  buscaram controlar as fortes chamas que tomaram conta de boa parte do mato, ainda assim segundo dona Noeli, eles acabaram impedindo que o incêndio devastasse mais salvando cerca de oito mil pés, contudo afirma que aproximadamente 2hectare e meia de mato o fogo consumiu, queimando cerca de 7mil pés de eucalipto.

Perto de sua localidade em Alto de Dores, outro vizinho teve aproximadamente três mil pés de eucalipto queimados também.

A agricultora ainda relatou que é a segunda vez que isso acontece, outra vez teria ocorrido a dois meses atrás, contudo pelo fato do mato e a vegetação estarem bem verde o fogo não chegou a prejudicar muito, mais desta vez as perdas serão grandes.

Incêndio assustou agricultores e moradores da localidade

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios