Inscrições para o Fórum de Saúde Mental encerram hoje (09)

Cerro Grande do Sul – As inscrições para participar do Primeiro Fórum Intermunicipal de Saúde Mental que será promovido pela secretaria municipal da Saúde de Cerro Grande do Sul encerram nesta segunda-feira (09) e podem ser feitas pelo site www.cerrograndedosul.rs.gov.br. O custo da inscrição é um quilo de alimento não perecível que deverá ser entregue no dia do fórum.

O evento que integra as ações da campanha Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, vai ocorrer na Câmara Municipal de vereadores nesta sexta-feira, 13 de setembro, das 08 às 17 horas e contará com diversas palestras ministradas por diferentes profissionais. Os temas escolhidos deverão abordar questões de valorização da vida, relações humanas, sentimentos, espiritualidade, problemas físicos e o próprio suicídio e as formas de abordagem do assunto.

O tema do fórum: “Não é drama, não é pra chamar atenção, não é falta de Deus e muito menos frescura” foi uma forma encontrada pelos organizadores de refletir a realidade do cotidiano de uma maneira bem popular.

Entre os palestrantes estará a prefeita do município de Cristal, Fábia Richter, que é Enfermeira e Obstetra, formada pela Furg e que vai abordar o tema “Entendendo as pessoas”.

“É sobre o ser humano, suas conquistas, as perdas de pessoas, para entender a mecânica do pensamento e do sentimento. É sobre o papel dos trabalhadores da saúde e as pessoas que eles cuidam, além de cuidar de si mesmos”, explica Fábia.

A secretária municipal de Saúde, Maria Helena Skopinski, coloca que o fórum deve priorizar os profissionais que estão envolvidos diariamente no atendimento à pessoas.

“Muitas vezes a dor física é reflexo da saúde mental. Por isso pensamos em realizar um evento voltado especialmente para a saúde mental dos nossos munícipes tendo como principal público alvo os professores e profissionais da saúde, pois entendemos que quem cuida precisa ser cuidado”, explica a secretária municipal de Saúde, Maria Helena Skopinski.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios