Integrantes da banda Hoffer construíram o próprio baixo

0

Cerro Grande do Sul – Quem nunca ouviu a expressão “feito em casa”? Pois o novo contrabaixo que será utilizado pela Banda Hoffer, assim como a banda, foi criado em uma garagem.

O projeto inicial foi idealizado por Henrique Olson, que se formou em Design Digital, pela UFPEL, em 2017. O instrumento planejado era pra ser uma guitarra do modelo Telecaster, também conhecida como Tele, que é uma típica guitarra elétrica de corpo sólido, construída pela empresa Fender, porém no decorrer dos trabalhos optou-se por construir um baixo, quando o projeto teve a participação do amigo Diego Pooch.

Henrique conta que a paixão por guitarra e a curiosidade sobre os instrumentos vêm de infância e lembra que a primeira que teve, quando criança, desmontou para ver como funcionava, pois pretendia diminuí-la por achar muito grande na época.

A fabricação do baixo foi encarada como hobby pelos jovens, contudo Henrique diz que não descarta a possibilidade de futuramente produzir peças artesanais com estilo próprio e que possam ser comercializadas.

Henrique (vocal) e Diego (baixo) integram a banda Hoffer junto com os amigos Pierre Garcia (bateria) Patrick Garcia (guitarra) e Pablo Moreira (teclado) e já se apresentaram em diversos eventos locais e regionais. Os garotos curtem o Rock’n’roll e é esse o estilo que a banda toca. “Escuto muita música e tenho como referência a Guns N’ Roses, com uma influência grande de Led Zeppelin e o vocal de Alter Bridge. Tentar imitar esses caras nos ensina muito sobre nós mesmos”, concluiu Henrique.

Confira reportagem completa na edição impressa desta semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.