Invernadas estreiam suas novas pilchas no CTG Sentinela da Fortaleza

0

“Mais faceiros que moscas em tampa de xarope”. Essa é a expressão que pode definir os piazitos e prendinhas das invernadas mirim e pré-mirim do CTG Sentinela da Fortaleza, que estrearam suas pilchas novas na última sexta-feira, 30 de novembro, na sede do galpão, em Raia do Ipê.

A nova indumentária foi apresentada ao público numa belíssima apresentação durante o jantar baile que reuniu um bom público para assistir a performance dos pequenos tradicionalistas. Pelo tablado da pista eles se espalharam executando passos do Tatu, Chimarrita Balão, Xotes e outras tantas danças tradicionais do folclore gaúcho.

“É muito lindo nosso vestido e as roupas dos meninos também. Agora estamos aprendendo um monte de danças novas. Acho muito legal participar da invernada”, comentou a pequena Antônia Stefanello, de apenas 09 anos.

A invernada juvenil também participou do evento e mais uma vez executou belas coreografias no galpão do CTG para abrilhantar ainda mais a noite festiva.

O jantar teve o cardápio a base de massas com variados e deliciosos pratos. Já a animação musical ficou por conta do grupo Balanço Gaudério, que interpretou sucessos tradicionais do campeirismo gaúcho e pôs os casais pra dançar ao longo da noite.

A promoção do evento foi das invernadas que têm se empenhado para arrecadar fundos para custear a confecção das indumentárias. Os jovens dançarinos também têm o objetivo de participar de festivais e apresentações fora do município e para tanto precisam de fundos para pagar as despesas.

Fotos: Andréia Solka

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here