Lions Clube promoverá bingo beneficente e atendimento oftalmológico em Tapes

O Lions Clube Porto Alegre/Bento Gonçalves, que tem núcleo em Tapes promoverá um bingo beneficente em prol do meio ambiente neste dia 19 de outubro para custear ações do Dia Mundial da Limpeza programado para acontecer em 07 de dezembro próximo, quando também será oferecido atendimento oftalmológico gratuito para crianças tapenses.

Assista o vídeo:

Por maiores que sejam as campanhas de conscientização para a preservação do meio ambiente e o sentimento de que precisamos cuidar do planeta, ainda assim, diariamente são descartadas toneladas de lixo de forma incorreta por toda a parte do mundo.

Em meio ao problema surgem ações que visam o enfrentamento desta situação e que aos poucos vão conquistando resultados. Exemplo disto é uma iniciativa capitaneada pelo tapense Guilherme Catarino Peres, atualmente ligado ao Lions Clube Porto Alegre/Bento Gonçalves.

Peres tem encabeçado ações de limpeza na orla da praia de Tapes desde 2013 que já retiraram do meio ambiente muitas toneladas de resíduos espalhados à beira da Lagoa dos Patos.

Entre as atividades promovidas na cidade se inclui a participação no Dia Mundial da Limpeza, que neste ano de 2019 ocorreram em 21 de setembro no mundo inteiro e mobilizou cerca de 170 países, contudo em Tapes, nos últimos anos, as atividades alusivas ao dia têm ocorrido durante os meses de dezembro e neste ano está marcado para o dia 07 de dezembro, considerando o clima favorável para o trabalho à beira da praia e o calendário escolar.

A programação das ações visa a limpeza de 14 praias ao longo da orla, as sangas, a região da mata e as praças entre outros locais públicos.

“A situação da Lagoa dos Patos é grave. Todo o lixo da região metropolitana vai parar na lagoa. As imagens são de impressionar. Temos tentado evidenciar este problema de modo a unir forças para enfrentá-lo e com o apoio do Lions Clube temos conseguido ampliar estas informações”, coloca Peres.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios