CidadesGeralMariana Pimentel

Mariana Pimentel atrai ecoturistas

Ecoturismo é uma atividade turística sustentável que incentiva a conservação do patrimônio natural e cultural atraindo turistas com consciência ambientalista.
É nessa linha de ação que a agência EcoRumo Natureza & Aventura estará promovendo no município de Mariana Pimentel, neste domingo, 21 de janeiro, a caminhada “Caminhos de Mariana” que levará um grupo com cerca de 20 pessoas para percorrer uma trilha de aproximadamente 15 km, por onde os participantes poderão estar em contato direto com a natureza e conhecer lugares incríveis.
Orientados por guias o grupo vai iniciar o roteiro da caminhada no ponto conhecido como Pedra Equilibrada, cartão postal do município, por se tratar de uma obra da natureza que impressiona quem vê e desafia as leis da física, onde uma rocha de aproximadamente 750 toneladas está equilibrada sobre outra, por uma superfície de apenas 60 centímetros.
A trilha prevê também um trecho pelas águas limpas da sanga em meio a mata nativa em direção a Cascata do Português, formada por três quedas d’água, com um total de 85 metros de altura. Trata-se de um local belíssimo que convida para o banho em suas quedas d’água, além de ser o cenário perfeito para as fotos de lembranças.
A parte final da caminhada segue em direção à sede do município quando os participantes poderão conhecer aspectos da biodiversidade de flora e a fauna local, além de comtemplar paisagens rurais típicas do município com o cultivo de produtos agrícolas, criação de vacas, cavalos, ovelhas, bem como a vida na ruralidade.
“A caminhada será em ritmo leve, para aproveitarmos ao máximo nosso belo percurso, dentro do foco da empresa, que visa promover o contato das pessoas com a natureza com o menor impacto possível”, explicou Cátia, condutora da agência EcoRumo.
Quem tiver interesse em participar pode entrar em contato com a agência pelo telefone n° 51 99835 0090.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios