Milhares de fiéis participaram da 21ª Romaria das Capelinhas

Um mar de gente se formou na praça da juventude
Um mar de gente se formou na Praça da Juventude – Foto: Ascom Pref. Guaíba

Logo pela manhã do sábado, 24 de outubro, muitos fiéis católicos pela região, preparavam seus lanches, garrafas d’água ou se muniam de protetor solar e sombrinhas para ingressar nas caravanas que seguiram para a cidade de Guaíba onde se reuniram milhares de pessoas participando da 21ª Romaria das Capelinhas.

Com o lema “A exemplo da Sagrada Família, Servir com Alegria”, o evento recebeu integrantes das comunidades católicas de 19 municípios do Vicariato de Guaíba.

A concentração ocorreu em frente à Prefeitura Municipal de Guaíba,  às 16h30, onde os romeiros foram recebidos pelo prefeito Henrique Tavares e pelo vice, Rogério Souza. Depois de receber os fiéis seguiram caminhada até a Praça da Juventude, onde ocorreu a missa ministrada pelo arcebispo Dom Jaime Splengler.

O encontro de fé já havia iniciado oficialmente na sexta-feira (23), às 22h, com a tradicional Caminhada Noturna, que ocorreu pelo nono ano partindo da praça na comunidade São José do Bom Retiro.

Para a sulcerrograndense Leonora Silva da Silva, que integrou a caravana da sua cidade, o evento foi mais uma demonstração de fé justa e necessária da igreja católica que neste ano, por meio de sua programação, estimulou a participação da juventude. “Foi um dia para renovar nossa fé, agradecer a Deus e rezar pelas nossas famílias”, concluiu a romeira.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios