Novo pároco assume Igreja Matriz N. Senhora do Rosário

padre-joel_mariana_pimentelMariana Pimentel – O município de Mariana Pimentel recebeu no dia 22 de janeiro o Padre Joel Silva, de 37 anos, que assumiu o compromisso com a paroquia Nossa Senhora do Rosário, encontro que teve a participação do Bispo Dom Leomar Brustolim e também centenas de fiéis. O padre Joel Silva é natural de Barão do Triunfo, contudo o mesmo se considera filho da Paróquia de Cerro Grande do Sul mais especificamente da Capela Santa Terezinha, o qual viveu durante muitos anos.

Mais tarde o padre assumindo a Paroquia Imaculada Conceição de São Jerônimo chegando hoje á Mariana Pimentel.
Regional: Para o padre foi uma surpresa vir para o município de Mariana Pimentel?
Padre Joel: Todo lugar para a gente é uma surpresa, porque nós padres nunca sabemos para onde iremos ser enviados, sabemos quando chegar mas não soubemos quando vamos sair e nem para onde iremos.
Regional: Quanto tempo o padre fica em cada capela?
Padre Joel: O tempo é indeterminado porque pode variar de um a nove anos, depende da necessidade da igreja, e do Bispo.
Regional: Como esta sendo a acolhida em Mariana Pimentel desde a chegada?
Padre Joel: A acolhida foi 100% positiva, boa, ótima, senti que já estava sendo esperado. Os fiéis já sabiam antes pelas redes sociais da minha chegada, já haviam me adicionado em um grupo de Whats App O “Rosário de Mariana”, pelo qual eu já estava me comunicando com a comunidade.
O padre falou que já conhecia alguns membros da igreja como o seminarista Vinícius Carmona, que já está no processo de ser padre e Tomaz que foi coroinha, na festa realizada em novembro de 2015 em Gravataí, “no encontro senti a partir dali que eles já estavam me acolhendo”.
Ao fim da entrevista o padre deixou a seguinte mensagem “Agente somente é feliz quando obedecemos o chamado, o envio do Pai. Agora minha felicidade é Mariana Pimentel. Porque aqui Deus quis que eu estivesse”.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios