Novos policiais militares chegam a região

O 30º Batalhão de Policia Militar (BPM) recebeu na tarde desta terça-feira, 20 de agosto, na sua sede em Camaquã, 43 novos soldados que passarão a atuar na região.

O ato ocorreu no dia em que o Batalhão completou seu 17º aniversário e foi comemorado pelo comando regional como um presente, considerando o importante aporte na segurança pública e a possibilidade de um trabalho mais efetivo nas dez cidades sob a responsabilidade do 30° BPM.

Na ocasião os novos soldados foram apresentados aos seus comandantes que repassaram orientações sobre peculiaridades as quais devem enfrentar em sua carreira que ora se inicia.

Para o tenente Luis Veríssimo, comandante do Pelotão de Tapes, que inclui também os municípios de Cerro Grande do Sul e Sentinela do Sul, o reforço é significativo e deverá resultar numa melhora considerável na segurança.

“Tivemos uma acréscimo de 50% no efetivo nas três cidades. Com isso Tapes contará com atendimento 24hs no fone 190, com a presença física de um PM no prédio do Pelotão e reforço aos finais de semana. Sentinela do Sul passa a ter agora policiamento 24hs por dia e Cerro Grande do Sul ampliará o policiamento nos horários que não tinha PMs, além de poder contar com o apoio de Sentinela do Sul em caso de necessidade”, detalhou.

Os soldados ficarão distribuídos na região da seguinte forma: Camaquã (15), São Lourenço do Sul (10), Tapes (06) – sendo 01 deslocado pra Sentinela do Sul, Dom Feliciano (02), Turuçu (02), Sentinela do Sul (02 + 01), Arambaré (02), Cerro Grande do Sul (02), Cristal (01) e Chuvisca (01).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios