Olimpíadas Estudantis em Camaquã chega a sua final

0

A final acontece nesta sexta-feira (23) na sede do Passo do Moinho

A Secretaria Municipal da Educação com parceria com a Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Desporto e Juventude, estará realizando nesta sexta-feira (23), a final das Olimpíadas Estudantis 2018 na sede da ASCORPAM localizada no Passo do Moinho.
Os jogos das Olimpíadas Estudantis começaram no mês de junho, e após 4 etapas com grandes disputas chegaram a final 15 escolas, que irão brigar pela primeira colocação em suas modalidades.
A grande final conta com a participação de profissionais de educação física, que juntamente com suas escolas irão dedicar-se ao máximo para que os jogos sejam um sucesso, superando a olimpíada realizada em 2017.
Os servidores da Secretaria da Educação, que estão na comissão organizadora, juntamente com o setor de desporto da Secretaria da Cultura, preveem uma excelente final com grandes jogos.
O Projeto que envolve a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Desporto, Lazer e Juventude de Camaquã, visa à prática esportiva entre os alunos das escolas municipais e, principalmente promove a inclusão social dos jovens a partir do esporte. Além de revelar atletas que podem competir em campeonatos de alto rendimento.
Na sua segunda edição, as Olimpíadas Escolares envolveram as 22 Escolas Municipais de Ensino Fundamental que participaram da 1ª Etapa na Modalidade de Atletismo e de três etapas classificatórias para as modalidades de Futebol de Sete, Vôlei e Xadrez, que terá a final realizada nesta semana.
A realização desses jogos tem o objetivo geral de proporcionar a integração das escolas em espaços organizados para acolher as modalidades esportivas, e promover a ampliação de conhecimentos e a vivência dos alunos, bem como oportunizar a interação social entre os alunos da Rede Municipal de Ensino de Camaquã.

Os objetivos específicos contemplados com o projeto

– Proporcionar aos alunos à vivência da competição nas modalidades desenvolvidas.

– Promover interação social entre os alunos das escolas municipais.

– Promover atividades visando a quebra de rotina no ambiente escolar.

– Incentivar a prática de atividades saudáveis.

– Promover a massificação do futsal, vôlei, atletismo e xadrez;

– Incentivar a descoberta de novos talentos.

As Olimpíadas Escolares tiveram sua 1ª edição em 2017. Para que a mesma aconteça as secretarias envolvidas organizam e proporcionam reuniões para professores de educação física para orientações e avaliações do projeto, transporte para deslocamento das escolas para cada etapa, equipe de arbitragem qualificada, profissionais das duas secretarias para desenvolver as atividades de cada etapa, medalhas para 1º, 2º e 3º lugares de cada modalidade esportiva e troféus para as escolas destaques.

Escolas participantes da final
EMEF 15 de Novembro; EMEF Mahatma Gandhi; EMEF Chequer Buchaim; EMEF Osvaldo Aranha; EMEF Érico Veríssimo; EMEF Otto Laufer; EMEF Alfredo Jacobsen; EMEF João Goulart; EMEF João Beckel; EMEF Ana Tomazia; EMEF Vicente Garcia; EMEF Santo Antônio; EMEF Rui Barbosa; EMEF Dr. Nadir Medeiros; EMEF Sylvio Luiz.
Totalizando 403 participantes, entre alunos e professores.

Fonte: Ascom Gov. Mun.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here