Operação Mano J III movimenta cenário policial nesta manhã em Tapes

Seis pessoas acabaram presas na operação desta manhã

Moradores da cidades de Tapes foram surpreendidos com uma grande movimentação de viaturas e agentes da Polícia Civil e da Brigada Militar logo pela manhã desta terça-feira (12). Os agentes cumpriram 14 mandados de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário, além de 10 mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos nesta operação uma espingarda e um revólver calibre 38, o qual estava com a numeração raspada.

Trata-se da terceira fase da Operação Mano J, que em dezembro do ano passado já havia realizado ao menos sete prisões de pessoas por integrarem uma organização criminosa responsável pela prática de diversos crimes, incluindo o tráfico de drogas, roubos e homicídios.

Nesta manhã pelo menos 23 viaturas percorreram vários endereços dos suspeitos. As ações se concentraram tanto na área urbana como na zona rural do município. A operação contou com a participação de 60 policiais de várias delegacias da região, incluindo delegacias da região metropolitana de Porto Alegre (Denarc e Divisão de Homicídios), além do apoio da Brigada Militar. Segundo a polícia, 04 dos suspeitos que tinham mandados contra si já estavam presos. Dos outros alvos, 06 foram localizados e presos, sendo que outros 04 não foram localizados e são considerados foragidos da justiça.

Toda a investigação foi conduzida pela equipe de agentes da Delegacia de Polícia de Tapes sob coordenação da delegada Fabiane Bittencourt. Todos os presos desta manhã estão detidos na DP local, onde aguardam até serem transferidos para o Presídio Estadual de Camaquã onde ficarão a disposição da justiça.

Confira mais detalhes desta operação na versão impressa do jornal Regional desta quarta-feira (13).

Créditos fotos: Polícia Civil

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios