Paróquia São José promove Mateada e Piquenique

0
220

Cerro Grande do Sul – Proporcionar um momento de integração, entretenimento e evangelização foi o objetivo da Primeira Mateada e Piquenique promovidos na tarde deste domingo, 12 de novembro, às 17h e 30min, na igreja católica matriz São José, na sede da cidade.

A iniciativa das catequistas Simone Sutil e Jéssica Koslowski, com o apoio do padre Miguel Schäfer, mobilizou as pastorais e o grupo de jovens da igreja e resultou na reunião de cerca de 80 pessoas entorno do evento que, aproveitando a bela tarde de sol, teve suas atividades promovidas no pátio da paróquia.

Perto do horário previsto para o início das atividades os participantes foram chegando aos poucos e trazendo consigo um chimarrão bem cevado e um prato de lanches que foram sendo postos em uma mesa para mais tarde todos desfrutarem da partilha.

A descontração seguiu por conta da gincana, quando o grupo foi dividido em dois para disputarem tarefas elaboradas pelos organizadores. Foram questões referentes a passagens bíblicas, com o objetivo de evangelizar. Teve também a tarefa prática de acertar a bola no centro de um pneu, atividade que contagiou os mais jovens. Ao final os dois grupos foram premiados com troféus idênticos.

A reportagem completa está na edição impressa desta semana.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here