Paróquia São José vai promover a II Mateada e Piquenique

0

Evento promete diversão com atos de fé e solidariedade
Propor um momento de interação, entretenimento, lazer e evangelização é o objetivo da II Mateada e Piquenique que acontecerá na tarde de 15 de novembro na igreja católica matriz, São José, na sede municipal, em Cerro Grande do Sul.
A iniciativa de promoção do evento surgiu no ano passado, fruto da união entre as lideranças pastorais da comunidade, resultando na primeira edição quando teve uma grande participação popular.
O convite é aberto à comunidade e orienta aos possíveis participantes que levem o chimarrão e um prato de lanche para ser compartilhado com todos na hora do piquenique.
Além da oportunidade de um bom bate papo o evento vai oferecer diversas atividades recreativas, incluindo a promoção de dinâmicas em grupos, uma gincana e brincadeiras.
A catequista Jéssica Kosloswski explica que a promoção visa também promover um encontro entre as pessoas de todas as idades para fortalecer a união na comunidade.
“Queremos reunir crianças, jovens, adultos e idosos, na busca de maior integração e comunhão entre as pessoas, em uma mistura de fé e diversão, afinal nós Cristãos devemos mostrar o amor de Cristo com alegria”, destacou.
O diferencial do evento desse ano deve se dar a partir do gesto concreto de solidariedade que propõe que cada participante leve um quilo de alimento não perecível para doar, o qual vai compor cestas básicas a serem distribuídas às famílias carentes do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here