Polícia Civil de Camaquã promove palestras sobre violência contra a mulher

0

A Polícia Civil de Camaquã, através da delegada Karoline Calegari, está promovendo palestras nas escolas que abordam o tema da violência doméstica contra a mulher. A primeira foi ministrada no último dia 13 de fevereiro, no Ciep, para cerca de 40 jovens estudantes do ensino médio da escola, com idades entre 14 e 15 anos.
O objetivo da ação é incitar os jovens a refletir o que cada um pode fazer na prática do dia a dia para romper o ciclo de violência contra a mulher e levar orientação do que seja essa violência, quem pode pedir as medidas protetivas e quais possam ser os autores destes crimes, incluindo maridos, companheiros e pessoas do convívio familiar.
“Abordamos questões referentes a estatísticas e apresentamos números da violência doméstica no Brasil. Também esclarecemos dúvidas sobre a Lei Maria da Penha e destacamos a importância das ferramentas de proteção à mulher, numa sociedade onde ainda existe uma cultura de desigualdade de gênero” explica a delegada.
Karoline também faz uma exposição de como a polícia vem enfrentando este tipo de crime, tendo o cuidado de prestar um atendimento humanitário e de excelência às vítimas, para que as mulheres se sintam acolhidas e os agressores punidos. Ela orienta como deve ser o procedimento em caso de violência e a quem a vítima ou o denunciante devem recorrer.
Na segunda-feira, 26 de março, será a vez dos estudantes do Instituto Estadual Cônego Walter assistirem a palestra sobre o tema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.