Polícia Civil e Brigada Militar receberão reforço no efetivo para o verão

0

17310253Tapes – Tanto a Polícia Civil quanto o pelotão da Brigada Militar de Tapes irão receber neste mês de dezembro reforço no efetivo policial para a temporada de verão. Na Brigada Militar serão incorporados ao pelotão cerca de 15 PMs que atuarão na Operação Golfinho, além de 1 viatura que reforçara a frota já existente nas ações de policiamento ostensivo.
Para o comandante do pelotão da Brigada Militar de Tapes, tenente Gilberto Scapin, este acréscimo no número de brigadianos é fundamental, visto que o contingente de policiais logrados no batalhão é tido como limitado, e com o aumento significativo de pessoas que visitam a cidade nesta época do ano, que desfrutam dos eventos e das praias, um maior número de brigadianos circulando nas ruas trará mais segurança e zelo, tanto para a comunidade tapense como para os turistas.
O reforço está previsto para se apresentar no batalhão dia 18 de dezembro, sendo que os brigadianos ficarão logrados em Tapes até o início do mês de março de 2016. De acordo com Scapin, com a chegada de mais PMs serão intensificadas as ações com barreiras policiais no trânsito.
A Delegacia de Polícia Civil de Tapes, que tem jurisprudência ao município de Sentinela do Sul, também deverá receber reforço policial na Operação Verão. Segundo a delegada Liliane Pasternak, são esperados 8 novos policiais para atuar na delegacia. Atualmente, o DP conta com três agentes, quando o número ideal, segundo Pasternak seria de 14 policiais. “Estamos com pouquíssimos policiais, fazendo com que nós consigamos transitar apenas as ocorrências mais urgentes (…), nós nunca estivemos numa situação tão precária aqui na cidade, nem mesmo a nível estadual”, lamentou a delegada.
“A operação verão é alento, mas como este trabalho é provisório nós nos sentimos com carência e estamos sempre buscando outras alternativas”, ressalta Pasternak, que assim como os demais delegados espera que os novos policiais, aprovados no último concurso público, sejam incorporados a Polícia Civil no próximo ano.

Foto: Ronald Mendes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.