Polícia Civil forma 412 novos agentes policiais

Na tarde de segunda-feira (08), na Casa de Música da Ospa, ocorreu a formatura do Curso de Formação Profissional de Escrivães e Inspetores de Polícia. Foram 412 formandos que concluíram o curso na Academia de Polícia Civil (Acadepol), que é referência na formação e especialização de agentes e delegados de polícia.

Considerada desde 2016 como instituição de ensino superior e desde 2018 como escola de governo, a Acadepol possui padrão de excelência no país em matéria de ensino policial, formando nesse curso 205 inspetores e 207 escrivães de polícia.

O Governador do Estado, Eduardo Leite, foi o patrono dos formandos e, durante sua fala, anunciou a nomeação dos agentes formados na 52ª e 53ª turmas de inspetores e escrivães, respectivamente. A Chefe de Polícia, Delegada Nadine Tagliari Farias Anflor, foi escolhida pelos alunos para ser a paraninfa dos formandos.

O concurso contou com um total de 44.238 candidatos inscritos para ocuparem 1.200 vagas oferecidas, 600 para cada cargo, tendo sido convocados para cursar a Acadepol os 431 primeiros colocados, sendo o maior concurso da Polícia Civil nos últimos anos pela relação candidato/vaga.

A cerimônia contou com a presença do Vice-Governador e Secretário de Estado da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, do Subchefe de Polícia, delegado Fábio Motta Lopes e da Diretora-Geral da Acadepol, delegada Elisângela Melo Reghelin, além de outras autoridades e representantes de outros órgãos, entidades de classe, imprensa, amigos e familiares dos formandos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios