PP anuncia pré-candidatura de Heinze e Marcus Vinicius em Camaquã

0
293

Em encontro que reuniu lideranças de 12 cidades da região, Partido Progressista, deliberou por candidatura própria ao governo do estado e deputado estadual em 2018.
Em Camaquã, com a participação de cerca de cem líderes de doze cidades da região Costa Doce, o Partido Progressista, na noite desta quinta-feira (07\12) recebeu seu presidente estadual, Celso Bernardi, para juntos deliberarem acerca dos rumos da sigla em 2018. Por unanimidade, os presentes firmaram posição de que o PP deve ter candidatura própria ao governo do estado no próximo ano O deputado federal Luiz Carlos Heinze, que participou do encontro, terá o apoio de seus correligionários em uma campanha que promete ser totalmente municipalizada.
Também, como já era aguardado, os representantes dos municípios expuseram seu desejo de ter um representante regional eleito para Assembleia Legislativa. De forma unânime, os Progressistas, fecharam questão entorno do nome de Marcus Vinícius Vieira de Almeida, ex-prefeito de Sentinela do Sul, ex-presidente da FAMURS e atual Diretor Administrativo da Corsan para disputar o cargo de deputado estadual.
Em 2014, Marcus Vinícius, que concorreu a este cargo, alcançou 23.090 votos, a maior votação de um membro do partido na Costa Doce e a melhor votação entre os candidatos, das diversas legendas, que encaram as urnas como representante regional. Para o Coordenador regional do PP e ex-prefeito de Sertão Santana, Beto Pontes, o Marcus Vinícius é a representação mais autentica e genuína que municípios podem ter. “Temos um nome nascido e criado nesta região, ficha limpa, preparado, qualificado, reconhecido e premiado como bom gestor, defensor do municipalismo, do empreendedorismo e identificado com nossos setores produtivos. Marcus Vinícius é tradução do desejo de nossa região em ser forte e respeitada de verdade”. Declarou Pontes.
Para o presidente estadual do PP, Celso Bernardi, é legitimo que um partido queira ter candidato ao governo. “Afinal, o propósito destas instituições é o de reunir pessoas para construir uma sociedade mais próspera. Faremos em 2018 uma campanha 100% municipalizada, que vai contar com a participação da base em cada uma das cidades. Um formato diferente das que até aqui fizemos, visando fortalecer o que temos de melhor que são nossos gestores”, definiu Bernardi.
Luiz Carlos Heinze disse que saiu do encontro emocionado e positivamente surpreendido. “O governo que os gaúchos querem e merecem deve ser célere e ágil para reagir a crise que passamos. Precisamos tomar decisões rápidas e eficientes para devolver a condição de estado forte e protagonista que o Rio Grande sempre ostentou”, relatou o pré-candidato.
“O evento foi uma demonstração clara de unidade e adesão. A região tem potencial para avançar muito mais. Precisamos deixar de lado todo e qualquer tipo de desejo e interesse particular para construir este projeto coletivo. O futuro da região Costa Doce passa pelas urnas em 2018, é importante que saibamos nos valorizar como outras regiões já aprenderam a fazer. Só assim teremos nossa voz sendo ouvida por todo o Rio Grande”, considerou Marcus Vinícius.
Fonte: Coordenadoria do Partido Progressista da Costa Doce / Edição: Regional / Fotos: Glenio Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.