Prefeito busca apoio do Estado para melhorar estradas

Barão do Triunfo – Visando conseguir um aporte de infraestrutura do Governo do Estado, para auxiliar na manutenção das estradas municipais e melhorar as condições de tráfego no município o prefeito de Barão do Triunfo, Elomar Kologeski esteve na capital gaúcha na última terça-feira, 20 de agosto, solicitando auxílio da secretaria estadual de Logística e Transportes, quando esteve reunido com Sarico Moura, assessor do secretário Juvir Costella para tratar do assunto.

O administrador municipal protocolou com o assessor dois ofícios sendo que no primeiro deles consta o pedido de empréstimo de máquinas para manutenção do trecho da rodovia ERS-711, que liga a cidade ao município vizinho Mariana Pimentel.

No segundo documento entregue no órgão estadual consta a reivindicação de estudo para elaboração de um projeto para a ligação asfáltica de Barão do Triunfo a Sertão Santana via ERS-713, e consequentemente até a BR-116.

A visita do prefeito é resultado de tratativas anteriores com o secretário Costella a partir de decisões tomadas em discussões com o Legislativo Municipal a respeito dos temas.

Elomar explica que já existe um projeto de ligação asfáltica do município à BR-116, via ERS-711, por Mariana Pimentel, contudo as obras neste trecho exigem altos investimentos por conta da questão geográfica, incluindo a necessidade de implantação de pontes com grandes estruturas. Já o novo trecho sugerido reduziria os custos e facilitaria a execução da obra. Outro fator a ser considerado, destacou o prefeito, é o fato que as obras de ligação asfáltica de Sertão Santana à BR-116 têm previsão de ser concluídas brevemente.

“Grande parte do transporte da produção municipal já utiliza essas estrada, via Sertão Santana. Já conversei com o prefeito Irio Stein e existe inclusive a possibilidade de contribuirmos com uma contrapartida financeira dos município para a elaboração deste novo projeto” garante Elomar.

As questões ficaram sob a análise do secretário Juvir Costella que prometeu dar os encaminhamentos necessários para que tramitem e tão logo houverem avanços um novo encontro deve ser agendado.

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: