Prefeito demite CCs para fechar as contas

0
142

Cerro Grande Sul – Na última sexta-feira, 15 de dezembro, o prefeito municipal Sergio Silveira da Costa demitiu 29 dos 40 servidores que ocupavam Cargos em Comissão na administração municipal. Todo o alto escalão do governo foi exonerado, além de adjuntos, chefes de setores e coordenadores municipais, contudo uma grande maioria vai permanecer desempenhando suas funções voluntariamente.
A medida, segundo o prefeito, visa gerar uma economia capaz de proporcionar o fechamento das contas do exercício de 2017, pois as indenizações não incidem no percentual da folha de pagamento, além de que estas despesas podem ser inseridas em restos a pagar, como deverá ser feito.
Questionado quanto ao prazo de readmissão dos servidores, Sergio disse que não há acordos nesse sentido e que vai depender da contabilidade, já que não resolveria devolver os cargos logo, pois geraria mais despesas que economia e estima que sejam necesários pelo menos três meses para equilibrar as contas. Quanto aos que não foram demitidos o admnistrador destacou que são servidores que desempenham funções essenciais para o setor administrativo e que o custo/benefício destes servidores é menor do que se houvessem funcionários efetivos ocupando os cargos.
“Tínhamos uma previsão de melhora nas receitas de outubro em diante que não ocorreram. Não gastamos nada a mais que no ano anterior, mas as receitas foram menores. Ficamos tristes e ter que tomar essa medida dura, mas necesária e agradecemos imensamente a equipe que entende e que tem condições de se voluntariar”, disse

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here