Prefeitura de Camaquã firma parceria com o IPHAE/RS

0

Fonte: Ascom Pref. Mun.
Na quarta-feira (03), em Porto Alegre, estiveram reunidos no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (IPHAE), o prefeito Ivo de Lima Ferreira, o secretário da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude Mario Garcia, o professor e historiador Paulo Vianna Sant Anna, o arquiteto do Instituto Renato Savoldi e a diretora Renata Horowitz.
Na ocasião foi assinado o Acordo de Cooperação Técnica que oficializa a parceria do Município com o Estado no que tange a procedimentos referentes ao Patrimônio Histórico Material, Natural e Imaterial do Município. O ACT, dentre os benefícios estão: a capacitação de técnicos do município quanto a elaboração de inventários; análise arquitetônica de prédios históricos, levantamento de dados históricos e arquitetônicos; ministério da Educação Patrimonial em escolas do município, projetos de incentivo ao Turismo e a Economia locais, além de projetos passíveis de verbas pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) com produtores culturais indicados pelo IPHAE para a captação de recursos, dentre outros.
Os administradores municipais consideraram que a parceria do governo municipal com o governo do estado, foi um grande passo para o desenvolvimento nas áreas do turismo e da cultura para o município de Camaquã e região. Eles destacaram que a iniciativa de prover o povo camaquense de lazer e entretenimento também pode alavancar a economia local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.