Prefeitura de Cerro Grande do Sul anuncia paralisação de serviços

0

A partir dessa segunda-feira dia(28), a prefeita em exercício em Cerro Grande do Sul Marlene Heidrich, através do decreto número 27, estabeleceu medidas administrativas devido à falta de combustível no Município e de outras providências.

A medida foi tomada considerando a atual conjuntura das paralisações dos caminhoneiros por todas as estradas do Brasil e a falta de combustível no município e nos municípios da região, impossibilitando o abastecimento dos veículos públicos e veículos do transporte escolar.

Estão suspensas as aulas na rede pública municipal, nos dias 29 e 30 de maio, e também dia 1 de junho do corrente ano. As secretarias municipais funcionarão normalmente ficando determinado que todos os veículos e máquinas das mais diversas secretarias estão proibidos de rodar com exceção das ambulâncias e veículos do conselho Tutelar. Nos casos de urgência e emergência ficam autorizados a rodarem veículos e maquinários do município, desde que mediante autorização expressa do prefeito Municipal.

A coleta do lixo também estará suspensa, porque segundo a empresa responsável, não terá condições de dar continuidade ao recolhimento. O município de Cerro Grande do Sul solicita a população que armazene o seu próprio lixo evitando colocá-lo nas lixeiras, até que os serviços estejam normalizados.

Na questão do lixo, o professor de Biologia Fábio Peres, orientou também a forma correta de armazenamento, que o lixo orgânico seja separado do lixo seco, destinando o orgânico a ser enterrado para servir de nutrientes ou fertilizante natural em jardim ou área vegetariana, não deixando a céu aberto, evitando a proliferação de pragas e doenças. “Saúde e consciência ambiental é dever de todos”.

Em apoio aso protestos dos caminhoneiros

A empresa AFB Tavares informa que estará disponibilizando na terça-feira (29), dois ônibus para transportar manifestantes que queiram se manifestar na esquina de Tapes. Os dois ônibus sairão às 8:30 da frente da Escola Mem de Sá, “Apenas para quem tem interesse em manifestar seus direitos, não para baderneiros disse o proprietário Ari Tavares”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.