Prefeituras da região convocam população para o movimento

0

Prefeitos da região decidiram na tarde desta sexta-feira, 25 de maio, fazer uma convocação geral e coletiva à população de seus municípios para que se juntem em apoio às manifestações dos caminhoneiros, junto a BR-116.
A ideia é que a partir das 10 horas da manhã deste sábado, 26 de maio, se unam o maior número de pessoas possível na esquina de Tapes, onde desde terça-feira (22) já existe um grupo de caminhoneiros e produtores rurais mobilizados.
“Pedimos a todos e a cada um dos moradores de Sertão Santana que deixem seus afazeres neste sábado de manhã e se juntem a nós na manifestação. Precisamos unir forças e mostrar o nosso descontentamento com essa situação que vive o país”, convocou o prefeito Irio Stein.
Da mesma forma a prefeita em exercício de Cerro Grande do Sul, Marlene Heidrich alertou para importância que todos estejam engajados no mesmo objetivo. “Levem chimarrão, biscoitos, cadeiras, pois vamos fazer uma vigília pra pedir as mudanças que tanto precisamos que aconteça”, disse a prefeita.
De Tapes o prefeito Silvio Rafaeli disse que já está convocando os moradores da cidade para que façam o mesmo. “Essa não é mais uma causa só dos caminhoneiros ou dos produtores rurais. É de todo mundo. Não podemo ficar omissos”, colocou Rafaeli.
Joel Subda, prefeito de Chuvisca, confirmou o apoio da administração municipal à causa mas disse que tomaria a decisão de se deslocar à esquina de Tapes, com outros líderes da manifestação que já ocorre no município, considerando a escassez de combustível.
O município de Sentinela do Sul também estará presente nas manifestações, conforme informou o prefeito Flávio Trescastro.
Os prefeitos acrescentam que o ato deve se repetir na segunda-feira, 28 de maio, quando a concentração será na localidade de Douradilho, junto a BR-116.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.