CidadesDestaqueEsportesTapes

Primeira Etapa do Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade será em Tapes

A cidade de Tapes será a sede da primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4×4 de 2019. A estreia da temporada 2019 vai acontecer nos dias 26, 27 (sexta e sábado).

Em 2019 a competição roda o Rio Grande do Sul pelo nono ano consecutivo reunindo competidores e amantes do mundo off-road. As demais etapas serão realizadas nos meses de junho, agosto e outubro.

Os pilotos e navegadores vão disputar as categorias Graduados, Turismo, Turismo Light, UTV e Quadriciclo.

O município de Tapes fica a 100 quilômetros de Porto Alegre, e conta com mais de 17 mil habitantes. Toda a estrutura do evento, largada e chegada dos veículos, será montada na Praça Rui Barbosa, no Centro de Tapes, na Avenida Assis Brasil.

 O Prefeito de Tapes, Silvio Rafaeli, comemora a conquista do evento pelo segundo ano consecutivo na cidade. “No primeiro ano já tivemos a presença de centenas de turistas em um grande evento que teve exposição de carros na praça, competição no interior e shows durante a noite. Agora esperamos a presença de ainda mais turistas em um evento que coloca a cidade de Tapes no mapa do turismo de aventura”, afirma o Prefeito.

De acordo com o diretor de prova, Eduardo Casagrande, a realização do Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4×4 em Tapes é a consolidação de uma grande parceria com a Prefeitura. “Fomos muito bem recebidos em Tapes em 2018, e estamos muito entusiasmados em realizar uma prova ainda melhor na cidade de Tapes neste ano. Agradecemos a confiança do Prefeito Silvio Rafaeli e pra nós é uma honra ter Tapes na estreia da temporada de 2019”, ressalta Casagrande.

Na sexta-feira, dia 26.04, a movimentação no Centro de Tapes inicia por volta 20h, com a realização de uma largada promocional que leva os veículos da competição para circularem pelas principais ruas do município.

Já no sábado, dia 27.04, o primeiro carro larga às 11h, com retorno previsto para as 16h30min. O trajeto inclui estradas vicinais, abandonadas e privadas de Tapes. Serão solicitados 10 kg de alimentos não perecível, por veículo para doações do programa de ações sociais do Rally para entidades carentes da cidade de Tapes.

O Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4×4 é realizado pela América Sul Off-Road, organizado pelo Rally Clube do Rio Grande do Sul e tem supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios